image description
Categoria: Ivan Lins

Dia 22 e 25 de agosto terá o grande e incomparável Ivan Lins como convidado (mais que) especial no Clube Big Beatles, na Inglaterra. Ele e sua produção já chegaram em Liverpool Lime Street Station, a maior e mais antiga estação da cidade dos Beatles (original de 1830). Pela primeira vez o cantor e compositor, com oito Grammys na bagagem, pisa na terra dos Beatles.
Uma parte do grupo buscou as cargas no escritório dos organizadores do International Beatles Week, enquanto isso, a outra parte da banda foi até o depósito do Cavern Club para pegar o case de percussão, que fica por lá guardado. E teve aqueles que buscaram os instrumentos já reservados nas lojas e que consequentemente serão usados no palco durante as apresentações do Clube Big Beatles.

image description

O Clube Big Beatles, banda brasileira que está em Liverpool pelo vigésimo ano consecutivo, promoveu um almoço de confraternização no Restaurante Bem Brasil, na Inglaterra.
Como convidado das apresentações da banda, nos dias 22 e 25 de agosto, Ivan Lins esteve presente.
Lá, também Pete Best (primeiro baterista dos Beatles), Roag Best (irmão e empresário de Pete Best), Dave Jones e Bill Heckle (diretores do Festival dos Beatles e proprietários do Cavern Club). Foram momentos agradáveis e descontraídos, que antecederam os shows do International Beatles Week 2014.

image description

Por essa surpresa Ivan Lins não esperava!
A banda Clube Big Beatles trabalhou na surdina e tudo deu certo no final. É que em Liverpool, em frente ao Cavern Club, tem um muro de tijolos com nomes de importantes artistas que já subiram ao palco do mais famoso night club do mundo. E os tijolos estampam em baixo relevo, grandes nomes da música mundial que se apresentaram no lugar e que projetou os Beatles para o mundo. Há dois anos o Clube Big Beatles teve a honra e prazer de ter levado para Liverpool, o genial Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura. Lá, o pessoal do Clube Big Beatles solicitou aos organizadores que introduzissem um tijolo na Parede da Fama com o nome do instrumentista brasileiro, que é um dos mais respeitados da história do Heavy Metal. Pedido feito, pedido atendido e o Andreas teve seu nome colocado em tijolo nesse espaço visto diariamente por milhares de turistas. Então, agora chegou o momento de mais um pedido do Clube Big Beatles ser acolhido pelo pessoal do Cavern Club. Desde que Ivan Lins aceitou o convite para ir para Liverpool, imediatamente o pessoal do Clube Big Beatles preparou um minucioso dossiê sobre o compositor e cantor. Apresentaram o pedido para Billy Heckle, dono do Cavern e diretor do Internacional Beatle Week, para que outro brasileiro tivesse seu nome eternizado no Muro da Fama e que é "emoldurado" pela famosa estátua de John Lennon. Agora são dois brasileiros com nomes no Muro da Fama, cada um em seu estilo, Andreas Kisser com o rock pesado e Ivan Lins com a MPB. O que eles tem em comum? Estão eternizados em Liverpool. Incrível!