image description
Categoria: Preta Gil

Preta Gil já chegou aos 40 anos, mas ninguém diz. Dona de uma pele superbem cuidada, a cantora contou ao EGO seus segredos de beleza. A carioca admitiu que é “viciada” em todos os tipos de produtos para o rosto, corpo e cabelos, especialmente maquiagem.

image description
Mas com tantos itens de maquiagem qual seria o seu produto favorito? Preta não pensa duas vezes ao responder que essa é uma das tarefas mais difíceis. “Graças a Deus minha necessaire é muito grande (risos). Eu tenho tudo. Em maquiagem, mais do que em moda, sempre tem uma novidade. Toda semana tem uma coisa que a gente descobre, que a gente quer comprar. E eu vou trocando com meus amigos e com os profissionais que trabalham comigo. Sou fanática por maquiagem. Não tem uma coisa de que eu goste mais. Sou viciada em tudo, gosto de tudo e preciso de tudo (risos)”, brinca.

Sempre com o visual impecável, Preta é fã dos olhos bem marcados. Mas ela lembra que, mesmo depois de uma maratona de shows e eventos, ao chegar em casa é preciso limpar bem o rosto. “Se eu dormisse de maquiagem, não chegava aos 40 anos do jeito que cheguei. Chegava bem destruidinha (risos). Tem que tirar tudo, limpar e hidratar. Dormir com maquiagem é a maior furada”, diz a cantora, que não abre mão de cosméticos nem na hora de ir à praia. Entre os itens indispensáveis estão água termal de La Roche-Posay, bloqueador solar tonalizante da Adcos e creme de proteínas da Spa Dios para cuidar dos cabelos.

Coleção de esmaltes
Sempre com as unhas bem pintadas, Preta deu atenção especial ao assunto nos últimos meses. É que após dois anos de pesquisas, ela resolveu realizar um sonho antigo: lançar sua coleção de esmaltes. Tudo foi pensando nos mínimos detalhes. Os produtos foram batizados com nomes de amigos famosos e anônimos, inspirados ainda em músicas e bordões usados por ela.

“Sou louca por esmaltes e sempre tive uma coleção muito grande de várias marcas. Por isso, pesquisei muito o que as mulheres desejavam. Cheguei a uma coleção de 48 cores. Encontrei uma fábrica que fizesse as cores que queria, do jeito que queria, com qualidade boa, duração excelente e secagem rápida. É a realização de um sonho lançar minha coleção de esmaltes”, conta Preta, que assina a linha de forma independente há dois meses e criou uma conta em rede social só para falar dos esmaltes.

Vendemos 200 mil frascos em um mês. E olha que a distribuição ainda está moderada”, comemora. A cantora não é adepta do nail art com aplicação de joias e de desenhos exóticos. “Nesse ponto, sou mais básica”, diz, aos risos. “Prefiro uma cor só na unha”, conta ela, que já usou muito unhas postiças. “Hoje as minhas são naturais. A qualidade da unha natural é um reflexo de como está nosso corpo. Se você coloca uma unha postiça, nunca vai saber se você está saudável ou com alguma deficiência. Por isso, não uso mais”. E já que alimentação é algo importante para o funcionamento da pele e das unhas, como será a dieta de Preta Gil? Ela, que venceu o quadro “Medida Certa”, do “Fantástico” , aprendeu que é preciso unir exercícios físicos e boa alimentação.

image description

image description

“Não aderi a essa dietas da moda. Acho que a lactose e o glúten devem ser vilões só para quem tem intolerância. Tomo leite, mas evito alguns itens de laticínios antes dos shows porque dá muito muco. Mas não sou psicótica, não. Como tudo de forma equilibrada”, comenta Preta, que não é “malhadora”, como define. “Minhas atividades são muito focadas para o meu joelho e para minha coluna. Não tenho tempo para ficar em academia. Então, resolvi montar uma pequena academia em minha casa, para manter a minha recuperação. Faço um treino funcional, que mistura musculação com alongamento”, explica a cantora, que precisa manter o fôlego para cumprir agenda de shows toda semana.

Fonte: EGO