image description
Categoria: Preta Gil

A primeira edição do Festival MPB foi realizada no Recife, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento foi dividido em dois dias e na área externa do Cecon foi montado dois palcos (Recife e Olinda), nos quais se apresentaram as atrações do festival. A mãe e filha, Nena e Ylana Queiroga, Preta Gil e a banda Mamelungos marcaram presença no Palco Olinda e animaram a noite de encerramento do Festival MPB.

image description

As apresentações do Festival MPB eram feitas de formas alternadas e pontuais. Quando um show terminava em um Palco, o outro já tinha início. Preta Gil abriu o show com a canção Sou como sou e com uma coreografia e contato com o público que já é uma das marcas da carioca. Emocionada por fazer parte do evento, Preta disse estar surpresa e muito feliz com o convite. “Esse festival só tem gente boa, inclusive pessoas da minha família”, referindo-se ao pai Gilberto Gil.

image description

Preta, que celebra 10 anos de carreira em 2014, cantou diversos sucessos de sua carreira como Sinais de Fogo, de Ana Carolina, Meu corpo quer você e Stereo. Durante a apresentação, a cantora fez questão de defender uma de suas causas sociais: a homofobia. Preta convidou ao palco diversos fãs para dançar forró e não se importou em fugir da apresentação mais tradicional da MPB. A cantora fez uma homenagem a Alceu Valença e cantou Morena Tropicana. Conhecida por seu carisma, Preta deu uma oportunidade a uma fã que assistia ao festival no domingo (14). Ao subir ao palco, Ná, cantou a música Tu Vens, de Alceu Valença e animou o público.

Fonte: IG