image description
Categoria: Preta Gil

Depois de anunciar, na semana passada, a Avenida Presidente Antônio Carlos como o novo local de desfile dos blocos no Centro, a prefeitura voltou atrás nesta segunda-feira e modificou os trajetos das agremiações. Durante reunião realizada na Secretaria de Turismo, no início da noite, ficou decidido que a Avenida Presidente Vargas irá receber o Bloco da Preta e o Monobloco. A concentração será na altura da Avenida Passos e a dispersão na Candelária.

O Cordão da Bola Preta permanece com o desfile marcado para a Avenida Presidente Antônio Carlos. No entanto, os locais de concentração e dispersão foram alterados. De acordo com o secretário de turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, a concentração será na Rua Primeira de Março, entre a Rua do Rosário e a Praça Quinze. Dali, os foliões seguem até a Rua Araújo Porto Alegre, local da dispersão:

- As mudanças foram necessárias para evitar problemas com a dispersão na Avenida Beira-Mar. O principal receio era atrapalhar as operações do Aeroporto Santos Dumont, caso acontecesse algum imprevisto. Por isso, decidimos levar o Monobloco e o Bloco da Preta para a Avenida Presidente Vargas. E amanhã (terça-feira) teremos uma reunião com os representantes do Afroreggae para definirmos o local de desfile do grupo.

Participaram do encontro, na Secretaria de Turismo, o secretário municipal de turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, o secretário municipal de Transportes, Rafael Picciani, representantes dos blocos, além de representantes da Comlurb, CET-Rio, Guarda Municipal e Secretaria municipal de Saúde.

Na última semana, Preta Gil havia demonstrado preocupação com o novo local escolhido para os desfiles no Centro, a Avenida Presidente Antônio Carlos. A assessoria da cantora informou que a equipe estava avaliando se a região ofereceria segurança para os foliões.

Fonte: OGlobo