image description
Categoria: Preta Gil

O Carnaval está chegando e é hora de esquentar os tamborins – e o Bloco da Preta, um dos três maiores blocos entre os mais de 500 que desfilam nas ruas do Rio de Janeiro durante o período da festa, abre oficialmente os trabalhos no próximo dia 19 de janeiro, véspera do feriado de São Sebastião, padroeiro do Rio. É nesta data que acontece o primeiro ensaio oficial do Bloco, no Clube Monte Líbano, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

E Preta Gil não estará sozinha nesse primeiro ensaio: ela traz para os palcos cariocas aquela que promete ser a grande sensação do Carnaval 2016 em todo o Brasil: a banda baiana Vingadora. Natural da cidade de Itabuna, o grupo, que mistura o pagode baiano com o arrocha e é liderado pela vocalista Tays Reis, usa violino em todas as suas músicas, já gravou um CD, tem um DVD pronto pra ser lançado e seu último hit, “Paredão Metralhadora”, lançado esse ano, já alcançou mais de um milhão de visualizações na Internet, caminhando rapidamente para se tornar uma das músicas do atual verão.

O ensaio do Bloco da Preta começa oficialmente às 23h, com um DJ animando o público. Preta Gil entra no palco à 01h30 da madrugada, acompanhada dos ritmistas da bateria Black Power. No show, Preta e seus músicos apresentam para o público um repertório novo, composto por músicas próprias e por sucessos diversos – um verdadeiro mix de ritmos e estilos que não deixarão nenhum folião parado. Após a apresentação de Preta Gil, a animação continua garantida por um DJ.

Serviço:
Data: 19/01
Local: Monte Líbano
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 701, Lagoa
Horário: 23h
Informações: (21) 3021.8888
Vendas online: www.ingressocerto.com