image description
Categoria: Preta Gil

O domingo de muito sol e calor no Rio de Janeiro não intimidou os cariocas que seguiram o Bloco da Preta, na Rua Primeiro de Março, no Centro da cidade. Na concentração, o público já começou animado ao som do DJ Marcos Pont e na sequência do DJ Marlboro. Após uma hora com o melhor do funk carioca, Preta Gil chegou com sua Corte para levar o Bloco da Preta. E foi SUCESSO! Três horas de pura folia, com grandes sucessos da música brasileira passando por diversos ritmos, sem esquecer dos hits da própria Preta Gil. A cantora acompanhada da bateria Black Power não deixou ninguém parado e embalou a multidão.

image description

Um dos pontos altos do desfile do Bloco da Preta, sem dúvidas, foi a participação de Gilberto Gil que cantou pela primeira vez em um bloco no Rio de Janeiro. O baiano entrou por duas vezes durante o percurso para cantar hinos da música brasileira ao lado da filha Preta Gil, que se mostrou muito emocionada com a presença do pai no sétimo ano de desfile do Bloco.

image description

Outros convidados ilustres foram Nego do Borel e Ludmilla. Nego levantou a galera e fez todos cantarem juntos seus funks de maior sucesso, e Ludmilla não ficou atrás começando com o hit “Hoje”.

image description

Não podemos deixar de citar a famosa Corte do Bloco da Preta, composta por Carolina Dieckmann, David Brazil, Fernanda Paes Leme, Fernando Torquatto, Gominho, Lia Khey, Letícia Lima e Hugo Gloss. Não faltou animação no trio da cantora Preta Gil.

image description

A estimativa oficial da Riotur é que o bloco levou mais de 300mil foliões em 2016. A cantora por muitas vezes parou o bloco para alertar sobre a importância do uso da camisinha e também chamou a atenção de pessoas que tentavam iniciar brigas na proximidade do bloco. Sempre dando total atenção ao seu público e agradecendo a presença de todos neste sétimo ano de Bloco da Preta.

image description

O Bloco da Preta é conhecido por sua animação e diversidade, tanto musical como de público. É sempre uma ótima pedida para iniciar o Carnaval carioca.

image description

Fonte: Midiorama
Fotos: Felipe Panfili