image description
Categoria: Mariana Aydar

O sangue que corre na veia nordestina volta a ferver. Sentindo o chamado, a cantora e compositora Mariana Aydar anuncia novidades.

Nascida na capital paulistana, se alimenta de todo tempero e sonoridade do sertão, seja na infância no colo do “Mestre Lua” (Luiz Gonzaga), na adolescência pela Bahia ou pelos palcos das casas de forró, quando liderava sua banda Caruá. Ela sempre brincou em meio a xotes, baiões e xaxados.

Ainda em 2014, numa iniciativa ousada, idealizou junto com seus amigos Eduardo Nazarian e Duani, o documentário “Dominguinhos” e em parceria com a produtora Big Bonsai lançaram por todo país e levaram essa linda história pra outros continentes.

Com toda proximidade e amizade cultivada com "Seu Domingos" nesses anos, Mariana não sabe como passou despercebida por um certo cafuné.

E foi na Bahia, na sanfona e na voz de Mestrinho, que conheceu "Te faço um cafuné", linda música do compositor Zezum, trianguleiro de Dominguinhos, que tratou de gravá-la nos anos 70. Foi paixão à primeira ouvida e por todo palco que subia pra dar canja, pedia o tom e saia cantando.

Essa paixão já gerou frutos e é nesse clima, que lançou oficialmente o single "Te faço um cafuné" em todas as plataformas digitais e vem seguido de um clipe gravado em Areias Baianas - Trancoso.

Acompanhada dos músicos Guilherme Held na guitarra, Bruno Buarque na bateria, toda a propriedade do sanfoneiro Mestrinho, Mariana chamou Márcio Arantes para produzir, apostando que o produtor saberia muito bem interpretar essa paixão pela música nordestina e toda a universalidade de sua trajetória após 4 discos. “Gravamos em dois dias, fácil, simples e lindo. Nasceu! Estou feliz demais de poder cantá-la pra sempre!”, finaliza a cantora.

Nessa nova proposta traz guitarras psicodélicas, xotes de jazz e a eletricidade da bateria, sem perder a alma do forró pé de serra.

O clipe dirigido por Mihay Vetyemy e Simone Elias carrega o aconchego de um cafuné, o calor de uma paixão e mostra o lado dançarina de Mariana, que já declarou que aprendeu a cantar forró, apenas dançando.

Mais um passo dentro desse caminho! Nesse sertão adentro! Mundo afora! Axé!

PLATAFORMAS DIGITAIS

Spotify
Deezer
Google Play
Napster
Itunes