image description
Categoria: Preta Gil

Preta Gil coloca seu bloco nas ruas do Rio e Salvador e se prepara para mais uma grande temporada carnavalesca, que terá show no Camarote Nº1 na Sapucaí, feijoada e baile no Carnaval carioca, além de levar seu bloco para Belo Horizonte.

A temporada terá início no dia 19 de fevereiro, quando o Bloco da Preta arrastará, pelo oitavo ano consecutivo, milhares de foliões na abertura do Carnaval de rua do Rio de Janeiro, na 1º de Março, com concentração às 9h e saída às 11h. Nesse ano, o bloco, que já virou símbolo do Carnaval carioca, ainda traz uma novidade: será uma comemoração aos cem anos de Chacrinha, com homenagem à cultura popular e à felicidade genuína do povo brasileiro. O desfile no Rio tem patrocínio Antarctica, Trident e 99, e apoio Apple, Esmaltes Preta Gil, Hotel Prodigy, Rádio FM O Dia e VEVO.

Depois do Rio de Janeiro, Preta segue para Salvador, onde, no dia 23, participa do “Encontro de Trios”, com Marcio Victor, e no seguinte, 24 de fevereiro, leva o Bloco da Preta 2222 para desfilar, pela primeira vez, no circuito Barra-Ondina. O convite foi feito pelo Expresso 2222, camarote de seu pai, Gilberto Gil, que anunciou que, a partir de 2018, Preta será a anfitriã do espaço. O Bloco da Preta 2222 tem patrocínio de Trident e Avianca.

No dia 25, Preta Gil recebe seus convidados e amigos na segunda edição da Feijoada da Preta, no Rio de Janeiro. Já no dia 26 de fevereiro, acontece o tradicional Baile do Bloco da Preta pelo quinto ano consecutivo, no Clube Monte Líbano, também no Rio. Preta também será anfitriã e embaixadora do Camarote Nº1, principal camarote da Sapucaí, onde ocorrem os desfiles das escolas de samba cariocas, e estará presente nos dias 26 de fevereiro e 4 de março, além se apresentar com o Bloco da Preta, no dia 27. Além do Camarote Nº1, a cantora também se apresenta no Camarote Guanabara, dia 27 de fevereiro. Dia 28 é a vez de Belo Horizonte receber o Bloco da Preta pela primeira vez, no Carnaval do Brasil S/A. No dia 4 de março, sábado das campeãs, Preta Gil se apresenta no Camarote Grande Rio.

Alô Terezinha! O Bloco da Preta no Rio de Janeiro é em homenagem ao Chacrinha!

image description

Acompanhada por sua já conhecida Bateria Black Power, Preta Gil promete arrastar mais de meio milhão de pessoas, no dia 19 de fevereiro, na rua 1º de Março, com seus sucessos, incluindo a nova “Eu quero e você quer”, além de uma salada musical, com hits de todo o Brasil.

No trio, a cantora também conta com sua corte para ajudar a agitar a galera: a atriz Carolina Dieckmann é madrinha do bloco, acompanhada pelos musos André Nicolau, David Brazil, Fernando Torquatto, Hugo Gloss e Thiago Fortes, e as musas Letícia Lima e Thaynara OG, além do Rei Momo Gominho e da Rainha de Bateria Lia Khey.

O Bloco da Preta foi lançado em 2009 e em seus primeiros anos desfilou na orla de Ipanema, mas o comparecimento do público foi tão grande, que o bloco teve que ser transferido para as ruas do centro da cidade, já tendo desfilado nas Avenidas Rio Branco e Presidente Vargas, além da Rua 1º de março.

Com apenas oito anos de existência, o bloco ganhou fama nacional e já se transformou em um dos símbolos do Carnaval carioca. Hoje, os três maiores blocos do Rio são o Bloco da Preta (que desfila no domingo antes do Carnaval), o Cordão do Bola Preta (que desfila durante a festa) e o Monobloco (que vai às ruas no primeiro domingo após o Carnaval).

Preta Gil

Preta Gil nasceu no Rio de Janeiro e, com um ano de idade, mudou-se para Salvador. Sempre interessada por música, lançou seu primeiro disco, intitulado Prêt-à Porter, em 2003. O segundo álbum, Preta, foi lançado em setembro de 2005. Em 2010, Preta lançou Noite Preta ao Vivo, que atingiu certificado de ouro em CD e DVD, chegando ao topo das paradas em todo o país. Sou Como Sou, de 2012, também recebeu disco de ouro e emplacou as primeiras posições das paradas em todo o país. Em 2014, lançou o CD e DVD ao vivo Bloco da Preta. Este ano, Preta Gil se prepara para lançar o sexto álbum de sua carreira, que traz o novo single “Eu quero e você quer”.

A irreverência e o talento multi-facetado de Preta Gil conquistaram o público e levaram a artista a se aventurar em diversas áreas. Além de turnês nacionais, cinco discos e dois DVD’s, Preta também participou de novelas, programas e minisséries desde 2003, como “Ó Pai Ó”, “Caminho das Índias”, “As Cariocas”, “Ti Ti Ti” e “Cheias de Charme”. Atuou como apresentadora nos programas “Caixa Preta”, na Bandeirantes, e “Vai e Vem”, no canal GNT, onde também apresentou seis episódios de “Super Bonita” e fez parte do elenco fixo do programa “Esquenta”, com Regina Casé, na Rede Globo. No teatro, foi protagonista do musical “Um Homem Chamado Lee”, com músicas da cantora Rita Lee.

Há oito anos comanda o Bloco da Preta, hoje um dos três maiores do Rio de Janeiro e já considerado uma tradição do Carnaval carioca. O sucesso do bloco, que atrai em seus desfiles uma multidão de mais de meio milhão de pessoas a cada ano, transformou Preta em uma figura obrigatória na agenda da maior festa popular do Rio – além do desfile do bloco, a cantora comanda uma série de festas e eventos pré-carnavalescos, sempre lotados e disputados. Sua agenda ainda a leva para animar festas pré e pós-carnaval em outras cidades do país.

Preta Gil vem ainda conseguindo se firmar como empresária – sua linha de esmaltes é hoje uma das mais vendidas do país, além de também contar com uma linha de batons e óculos.