image description
Categoria: Preta Gil

Considerado uma tradição do carnaval carioca, onde arrasta milhares de pessoas em seu cortejo há oito anos, o Bloco da Preta levantou uma multidão na sua estreia em Salvador, no circuito Barra Ondina.

Acompanhada por sua já conhecida bateria Black Power, Preta Gil cantou seus sucessos, incluindo a nova música “Eu quero e você quer”, além de uma salada musical, com hits e ritmos de todo o Brasil. Com a mesma intenção de ser diverso e democrático, o Bloco da Preta foi inteiramente dedicado ao folião pipoca, com um desfile sem cordas.

Preta Gil esteve acompanhada de parte de sua corte: o rei momo Gominho, a musa Thaynara OG e John Drops. Tia Má, personagem criado pela jornalista Maíra Azevedo, baiana e símbolo do empoderamento feminino, também foi coroada como a mais nova musa do bloco. No trio, recebeu a irmã Bela Gil, o filho Francisco, o ator Chay Suede, que cantou com ela, e surpreendeu a todos quando trouxe MC Beijinho para cantar; a música escolhida foi nada menos que o hit “Me Libera Nega“.

“Estou realizada! Foram muitas horas, mas eu faria tudo outra vez e sem dúvidas estaremos de volta no próximo ano. Quero mais! Salvador é minha casa, nunca deixei de passar um único Carnaval aqui, mas esse sem dúvidas foi o principal” disse Preta Gil.

Preta Gil vestiu as cores do arco-íris para simbolizar a diversidade e o abraço a todas as diferenças e minorias, símbolos do seu bloco há oito anos no Carnaval do Rio e que agora assume também sua versão baiana. Ao final, Preta se emocionou em receber o cantor Dilsinho e o ator Chay Suede, junto com os seus fãs de várias partes do Brasil, que dividiram os vocais no seu novo hit “Eu quero e você quer”, muito cantado e dançado durante o percurso.



O Bloco da Preta 2222 teve o patrocínio de Trident e Skol, além do apoio de Avianca e Ministério da Saúde.

O desfile do Bloco da Preta em Salvador fez parte de uma maratona carnavalesca da cantora, que começou no domingo, dia 19, com o desfile do Bloco da Preta no Rio de Janeiro, onde arrastou uma multidão de mais de 600 mil pessoas. Após a estreia do Bloco da Preta em Salvador nesta sexta, dia 24, Preta estará de volta ao Rio de Janeiro, no dia 26, para comandar, no Clube Monte Líbano, o também já tradicional Baile do Bloco da Preta.

Por Midiorama