image description

A ideia começou em uma mesa de bar: criar um bloco que tocasse apenas funk e resgatasse na cabeça das pessoas os velhos tempos desse ritmo que é a cara do Rio de Janeiro. Assim surgiu o Carrossel de Emoções, primeiro bloco funk do país.

"Queríamos um nome que fizesse um link perfeito entre o conceito do bloco e as músicas que iríamos trabalhar", explica Gustavo Casemiro, produtor executivo da banda, que é composta por 19 músicos: quatro vocalistas: Fernando Guina, Julia Tolipan, Carlos Fróes e Cardosão. Na harmonia são três pessoas, 11 elementos na bateria e um DJ. Todos com experiência em blocos como Monobloco, Bangalafumenga, Rio Maracatu, entre outros.

"A Julia tem uma voz linda e é muito querida por todos. O Fróes é o nosso cantor surfista que é a cara do Rio e o Cardosão faz uma performance imitando o Catra que todos amam. Além disso a nossa bateria "exxxtouro" é incrível! O show é muito divertido", contou Guina.

Desde a sua estreia em setembro de 2012 o Carrossel não parou mais e de lá pra cá já são mais de 350 shows por todo o Brasil! Seu primeiro grande show foi no aniversário de três anos da Festa Movimento dos Interessados em Sacudir Sua Alma, no Rio de Janeiro, onde seis mil pessoas desceram até o chão ao som de Rap da Felicidade, Nosso Sonho, Estrada da Posse, Endereço dos Bailes, Rap do Salgueiro, To Tranquilão, Rap do Silva, Corpo Nú, e claro, Carrossel de Emoções, de Claudinho e Buchecha.

"Somos fãs do Buchecha e o chamamos para ser nosso padrinho. O bloco inclusive surgiu em homenagem a ele. Sheron Menezzes também adora os nossos shows e foi coroada nossa madrinha do carnaval", contou Julia Tolipan.

De lá para cá o bloco se tornou sensação no país e lançou músicas de sucesso, que tocam nas rádios, como "Patricinha", "Corrida Maluca", que foi o hit do carnaval do Rio em 2015, e a nova música de trabalho, "Cinderela", que toca nas principais rádios do país. O grupo já participou de vários programas da TV, como os programas da Rede Globo: Esquenta, Encontro com Fátima e BBB13 e arrasta milhares de foliões no carnaval. O ano de 2015 foi de virada na história musical do Carrossel de Emoções. O bloco mostrou mais uma vez que é a unanimidade no carnaval do Rio e arrastou mais de 150 mil pessoas na orla de São Conrado no carnaval deste ano, tendo a música 'Corrida Maluca' como tema da festa.

Além disso, a banda assinou contrato com a gravadora Universal Music para distribuição digital de seu primeiro CD, intitulado "Carrossel de Emoções". A primeira música de trabalho é "Cinderela" e teve lançamento do clipe pelo canal VEVO. A música já está tocando nas principais rádios da capital e interior do país.

Em setembro deste ano, o grupo também fez sua primeira turnê internacional pela Europa, onde tocou em Barcelona, participando do Dia de Brasil fazendo um show para mais de 20 mil pessoas, além de shows em Portugal, Suíça, Itália e França.

image description